Perguntas Frequentes

O que é BPO financeiro?

O BPO financeiro ( Business Process Outsourcing) é a terceirização de processos de negócio. Nesse processo, são determinados procedimentos e as atividades que são feitas juntamente com a empresa contratante. Os principais serviços buscados em um BPO financeiro são as contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e faturamento. 

Quais são as vantagens em terceirizar o setor financeiro?

 Ao realizar a terceirização do BPO financeiro, o empreendedor pode focar para as suas atividades regulares. Deste modo, o empresário estará com sua atenção na análise e na decisão e não na execução dos processos. Além dessa importante vantagem, existem muitas outras. São elas:

Possibilitar que o BPO adote boas práticas e processos estruturados desde o início da empresa sem precisar contratar um colaborador que entende da área;
Controlar os vencimentos financeiros e os recebimentos de vendas, liberando rapidamente recursos para giro;
Diminuir a inadimplência simplesmente por ter um processo estabelecido de cobrança; Melhorar o Ambiente de Controle e de Governança pela a existência de áreas executoras e aprovadoras;
Diminuir custos trabalhistas com áreas não core bussiness da empresa e possibilitar aumentar o atendimento desta área conforme o crescimento da empresa;
Reduzir a preocupação com o processo de contratação e de gestão de pessoas, além de liberar pessoal chave na organização.

Quais são as atividades realizadas por um BPO financeiro?

As principais atividades exercidas pelo nosso BPO financeiro são:

Conciliação Bancária: Na conciliação bancária, o BPO realiza a análise de saldos bancários e registro de entradas e saídas.

Realização do fluxo de caixa: Nesta atividade, o BPO financeiro faz a atualização da posição futura de contas e gestão das provisões de desembolsos.

Contas a pagar e a receber: Para que o BPO faça esse trabalho, ele deve administrar os pagamentos dos fornecedores, a folha de pagamento de funcionários e a gestão de contas de consumo.
Além disso, ele realiza também a atualização de recebimentos, manutenção do fluxo de cobranças e controle de recebíveis.

Gestão de indicadores:  Nesta atividade, ocorre a realização da construção de indicadores de desempenho financeiro.

Análise de crédito: Aqui o BPO faz a extração de posição negativa em órgão de crédito e avaliação de crédito para a realização de negócios.

Emissão de documentos fiscais: Neste trabalho, o BPO faz o faturamento de vendas e contratos, emissão de boletos bancários e confirmação de recebimento de documentos.

Além dessas principais atividades listadas, existem diversas outras como Gestão de Processos, Implantação e melhoria continua, auditoria e processos correlatos.

Como ocorre a contratação BPO Financeiro?

Nosso BPO Financeiro é um caminho facilitado para obtenção de um trabalho especializado sem precisar investir altos valores. Ele ajuda empresas que possuem um número reduzido de funcionários, e que não possuem expertise suficiente para garantir a melhoria contábil e financeira que a empresa precisa. O contrato de prestação de serviços permite flexibilidade de acordo com a necessidade de sua empresa.

Qual a diferença entre Consultoria e o BPO Financeiro?

 A Consultoria Financeira é caracterizada pela analise e aconselhamento . Este modelo de serviço funciona como um suporte que orienta e direciona as soluções para os desafios que as empresas enfrentam em suas rotinas. 

No BPO você passa o seu processo financeiro para mãos de especialistas, que vão literalmente "colocar a mão na massa", executando processos que demandariam contratação ou alocação de pessoal, mobiliário e encargos. 


Endereço

Rua Manga Rosa
Florianópolis 88058245, BR

Quem somos

Com mais de 20 anos de experiência no departamento financeiro de grandes empresas,  a gestora Fabiele Klein e equipe atuam na terceirização de seu departamento financeiro e administrativo.

Siga-nos